sexta-feira, 24 de maio de 2013

Perguntas x Respostas

Tirando as dúvidas que vocês tiveram até agora:

"Você mudou completamente a alimentação?" Bom, na alimentação, as ÚNICAS coisas que foram BANIDAS foi bebida alcóolica e fritura. Primeiro porque não me fazem falta alguma, depois porque não têm nada a acrescentar na minha vida, SÃO CALORIAS VAZIAS!! De resto não cortei nada, sempre  que senti vontade de alguma coisa (mas vontade DE VERDADE, aquelas que duram semanas! HAHAHA) eu comi MODERADAMENTE!!! E esse é o segredo pra nunca abandonar sua RA, pra transformar isso realmente num estilo de vida e não numa obrigação. No restante, só diminui as porções e passei a comer de 3 em 3h (ou de 2h em 2h se tivesse muita fome, ou de 4h em 4h se tivesse sem fome. Mas NUNCA com menos de 2h ou mais de 4h).

"O que você fez de AF? Emagreceu fazendo apenas insanity?" NÃO! Eu não fiz APENAS insanity. Eu comecei, como todo bom gordinho, CAMINHANDO. Sempre respeitando meus limites. Eu inchava horrores, não era nada bonito!!! Aí, AOS POUCOS, comecei a correr. Andava um pouquinho, corria um pouquinho e poraí ia. Aí descobri o insanity e decidi fazer. Cumpri o programa certinho, e sou muito agradecia a ele, acho que se não tivesse feito seria a mulher pelanca hoje =O
Depois do insanity, intercalei corrida com o 5day inferno plan (um outro programa de exercícios em casa), com o insanity fast&furious (um insanity pra quem tá sem tempo) e esse ano eu voltei pra academia. Então hoje eu só treino (de segunda à sabado!).

"Como faço pra conseguir os treinos do insanity?" Eu disponibilizei aqui no blog (http://www.projet0vida.blogspot.com.br/2013/01/treinando-em-casa.html). É só clicar em VÍDEOS que vai direto pro link!!!!

"Na foto do antes você aparece com uma barriguinha grande, estômago estufado, enfim, o que você fez que ajudou a ficar com essa barriga linda que você tem hoje? Só dieta?" Owwwwwwwn, brigada *-* apança não está linda mas melhorou demais!! HAHAHAHAHA
Eu simplesmente aliei dieta + exercício físico. Infelizmente não tem segredos, mas algumas coisas ajudam muito:
1) Tirar da sua vida alimentos refinados (farinha e açúcar branca, por exemplo)

2) Dar uma diminuida nos carbos no período da noite
3) Verificar se tá comendo corretamente suas proteínas (tem que comer 1g/Kg pra NÃO PERDER MASSA MAGRA!!)
4) Aumentar a ingestão de gorduras boas. SIM, AUMENTAR AS GORDURAS!! Azeite extra virgem (lembrando, que não pode ser aquecido), castanhas ~ do pará, macadâmia, amendoas, de caju, nozes, avelãs, amendoim, pistache, etc; abacate, e por aí vai...
Pra quem ainda não viu, e com o depois mais atual que eu tenho:






"Oi, nossa sua conquista é incrível... Sabe eu não estou conseguindo fazer RA, me perco nos horários das refeições, não sei o que comer... Não consigo fazer certo... Já passei em nutri e me passou uma dieta semi pronta com alimentos que posso comer, mas assim fica tão difícil porque saio de casa para trabalhar 05:50 e volto pra casa 23:00 por causa da facu... Será que meu caso tem solução, rs... Me ajuda... To precisando muito de uma "madrinha" que me ajude nesse caso." 
1) Horários ~ Não consegue lembrar sozinha no começo?? COLOCA O CELULAR PRA TE LEMBRAR. Lembretes de 3h em 3h. A tecnologia existe, bora fazer uso dela!!!!
2) A nutri já te deu uma base do que comer, dê uma olhada nesses alimentos. Basicamente é comer fruta/verdura/legumes, trocar os brancos por integrais e com o tempo a gente vai melhorando.
3) COMPRE UMA BOLSA TÉRMICA E SE JOGA NAS MARMITINHAS!!!! Deixe sua comida da semana toda prontinha assim. Calcule quantas refeições vai ter que fazer e leve tudo com você!! Quando a gente quer, a gente dá um jeito!! ;)
4) Se achar que as dicas ainda não foram suficientes, pode me mandar um email sem medo ~ maprojet0vida@gmail.com, eu vou tentar fazer o máximo que eu posso pra tentar te ajudar.



Bom, espero que tenha ajudado alguém essas perguntas respondidas!! Se quiserem saber mais coisas é só ir alí na abinha "perguntas AQUI" ou me manda um email, sem problemas! ;)


46 comentários:

  1. Amei as dicas. Também acho que quando a gente realmente quer, dá um jeito!

    É muito bom e animador ver o antes e depois. Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as dicas...parabéns!!! vc é uma inspiração... bjus! tati

    ResponderExcluir
  3. Oie Má muito bem adorei as dicas as fotos e tudo que vc pode nos dar de dica vai ser bom bjksssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Quando a gente quer, a gente dá um jeito!! ;)
    Disse tudo, estava precisando ler esta frase, vlw!!!
    Bom fds

    ResponderExcluir
  5. que progresso maravilhoso . parabéns .

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! E quanta diferença hein, parabéns! Eu tentei fazer o Insanity, mas eu fiquei com muitas dores, MUITAS mesmo, de me deixar quase uma semana sem conseguir levantar a perna direito sabe? Aí resolvi parar. Você sentiu muita dor no começo? Agora eu já emagreci um pouco fazendo exercícios na academia mesmo, mas penso em tentar o Insanity de novo.
    Beijos

    http://eraumavezaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata, é assim mesmo. Eu fiquei uma semana (a 1°) EVITANDO RESPIRAR, tamanha a dor hahahahahaha

      Excluir
  8. A sua história é bem parecida com a minha.
    Eu tenho 1,54m de altura e em 2008 pesava 69,0 kg
    Entrei na academia (ginástica localizada) e corria todos os dias (comecei correndo aos poucos também que nem você) e fiz RA.
    Não comia besteira nem nos finais de semana, eu ia em festas e só tomava água ou suco!
    Fui num casamento e comi salada hahaha, tive muita força de vontade mesmo.
    Resultado: Emagreci 24 kg em 6 meses
    Fiquei com 45 kg mas estava sem bunda, me senti meio nariguda até haha, aí resolvi engordar 2 kg.
    Fiquei com 47 kg e pesava isso até o ano passado.
    Em seis meses engordei 10 kg por causa de um anticoncepcional e só descobri isso semana passada.
    Fiz exame e não era problema de tireóide, continuei fazendo dieta e exercícios intensos e nada adiantava, então fiquei desconfiada do anticoncepcional e fui na ginecologista, e era isso mesmo, mas ela me passou outro e agora eu to confiante que vou voltar aos meus 47 kg hehe!

    Beijos flor, bom findi!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muita gente diz que engorda com anti mesmo. Comigo, graças a deus, nunca aconteceu!!
      Bora lá gata, foco e determinação que já volta ao peso de antes num tapa
      o/\o

      Excluir
  9. Oiii! Vim conhecer seu blog :D
    Parabéns por já estar magrinha \o/ Mais uma pra me inspirar :D
    Vou ali deixar perguntinhas já...

    Beijoos
    www.drinksebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Caaaaaaaaaaramba, que sexy você ficou! Hahahhahaha
    Maria Endorfina

    ResponderExcluir
  11. nossa,parabéns mesmo!!!tudo é valido qndo se precisa perder peso,vc me inspira muito!ja tinha ouvido falar desse insanity,mas agora fiquei muito curiosa!vou dar uma olhada.obrigada pela visita,beijo e bom fds!

    ResponderExcluir
  12. parabens pela evolução.... ficou linda

    ResponderExcluir
  13. amiga, tá muito linda parabénsssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Parabénsss, de uma coisa eu sei se não diminuir as calorias e aumentar exercicios não se perde peso, ta linda sem duvida.


    sou nova tou seguindo.



    bjush.

    ResponderExcluir
  15. Adorei conhecer a sua história. parabéns por já ter conquistado tanto. Está linda a sua barriga!!! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Tenho vc no insta, e agora por aqui tbm...rs

    adorei a sua transformação..

    Parabéns pela sua história e pela conquista ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Ma, impressionante a mudança que houve no seu abdômen!!! incrível !!! cada dia q passa está mais próxima do seu objetivo!! é isso aí gatona, concordo com td o que disse!!

    ResponderExcluir
  18. Quando eu iniciei o blog, fui contudo em uma desafio do insanity... mas ao me enviar, NUNCA consegui abrir os vídeos, depois veio esse derrame articular que me incomoda na coxa... mas eu quero muito fazer...

    SEU RESULTADO É ESTUPENDO!!!!
    PERFEITO MESMO!!!
    PARABÉNS!!!

    Barriguinha saradíssima mesmo!!!

    Muito legal seu post, bem incentivador!!!
    Beijão

    Amo quando vejo seu comentário no meu blog... me sinto!!!! :)) rsrssr

    ResponderExcluir
  19. Excelente post. Parabéns pela sua conquista.

    ResponderExcluir
  20. Caraca! Estou besta com sua barriga. Parabéns querida! Vou anotar as suas dicas maravilhosas. Cheironocangote!

    ResponderExcluir
  21. que linda, adorei saber mais de vc...e a barriga...puxa...que mudança..parabéns...bom final de semana...bjs

    ResponderExcluir
  22. Adoro ver fotos de antes e depois, as suas então, muito motivadoras.
    agradeço o comentário la no meu blog, sempre que tiver uma dúvida, virei aqui, posso?? rsrs', sei que sim.
    bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza pode!!! Eu tento ajudar com aquilo que conseguir
      hahahaha

      ;)

      Excluir
  23. Q sucesso!!! Vou correndo ver esse video, rsss. Vc esta muito linda msm, vale a pena o esforço!!!
    O esmalte é da colorama mesquita azul..gostei bastante tb!
    BjBj.

    ResponderExcluir
  24. Oi...
    Otimas dicas psra eu que estou voltando vc deu uma grande inspiração. ..bj

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pela força lá no meu blog, tô precisando muito... E amei seu cantinho vou acompanhar sempre ...

    ResponderExcluir
  26. Oii, obrigada pela visita no meu cantinho! Já estou te seguindo! Adorei as respostas! Todo mundo fala do insanity, to pensando em experimentar :P

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi gata!! Eu estou querendo testar esse insanity, mas fiquei meio assustada....kkkkk vou esperar um pouco e dai vou fazer o programa deles. Ainda estou muito acima do peso, tenho medo de machucar o joelho com os exercícios de impacto e tal! Quanto ao ZUMBA, eu baixei na internet mesmo, na verdade foi meu marido quem conseguiu, vou perguntar para ele direitinho e te mando detalhes. Consegui a série toda dos DVDs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaha
      É de assustar mesmo, ma relaxa, não mata não!!
      Queria muito ter o zumba aqui também, vê com ele e depois me conta? Pq eu já procurei em tudo quanto é cando e nunca achei pra baixar :T

      :*

      Excluir
  28. Linda sua barriga tá mara... quem dera eu chegar logo assim!
    Deixa eu tirar uma dúvida, como eu to com um índice alto de gordura, tenho medo de mesmo com AF ficar flácida ;s você ficou com alguma flacidez devido a perda máxima de peso? ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata, com BF alto se não fizer AF o negócio só tende a ficar cada vez pior!!!! Tem que aliar musculação + aeróbico pra não ficar flácida, se continuar na dieta sem nada, vai ficar cada vez mais e mais molinha. Perigoso sobrar pele e tal. Tem que cuidar :p
      Fiquei beeeeem molinha, mas ae voltei pra academia e tá tudo nos trinques denovo hahahaha
      Só o peito que não tá lá grandes coisas, mas esse, infelizmente, não dá pra arrumar com exercício, só na faca mesmo :(

      Excluir
  29. uau amiga, que diferença heim..parabéns pelo novo corpo
    bjao

    ResponderExcluir
  30. Uau amiga tá lindona!
    Parabéns! Inspiração!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  31. Má sua gata sarada e coxuda *-*

    Eu não sabia que tinha que comer 1g/kg que eu tenho =O Isso vale para quem está no processo de emagrecer tbm? Porque se sim, nossa tenho que aumentar as proteínas.

    Adorei as perguntas e respostas... é sempre assim. Não 'cortamos' nada e sempre se começa com uma caminhada hahaha Eu tô sem tempo pro insanity =/ Tu fez insanity quando já estava na academia?

    PS: o iogurte está 'coando' na geladeira hehehehe

    Beijo Charmoso :*
    Tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata, PRINCIPALMENTE quem tá em processo de emagrecimento tem que se atentar a isso. Porque senão, vai comer massa muscular a rodo e deixar o BF lá nas alturas :O
      CUIDA!!!

      AMEEI que fez o iogurte
      Quero fotos
      *-------------*

      Excluir
  32. Oieeee..
    Vim aqui agradecer pela visitinha no meu cantinho fiquei mega feliz de você me seguir!
    E vim conhecer seu blog também passada master com tudo seu antes e depois e assim um ANIMO DOBLE pois imagens valem mais que mil palavras acho que e isso que diz a sei lá rsss bom adorei sua historia menina guerreira você! E vamo combinar se ta lindona que diferença antes se era uma gordinha estilosa e bonita mais agora se ta tudão como diz a minha amiga tudão de bão ai será que eu chego amiga a tudão de bão to na luta.
    Adorei conhecer você to te seguindo ...

    Bjokas
    Cris

    ResponderExcluir
  33. Muito legal você responder as perguntas assim. Tanta blogueira por aí que não responde ninguém!!! Parabéns pela humildade!

    Ficou com uma barriga linda mesmo, hein?! Eu tô fazendo o insanity sim! E é bom saber que alguém cumpriu os 60 dias... aquilo lá é punk demais!!! heheeh Mas quando acabo, a sensação é tão gostosa que vale a pena! Só acho ruim porque não tem muitos exercícios pros braços né? E meus braços estão cada dia mais feios :( Ou lá pro final tem exercícios pros braços? Ainda tô no dia 3!

    Beijinhos e mais uma vez, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guuriaaa, você não tem ideia do quanto aquelas flexões do mal fazem pelos seu braços!! hahahaha <3
      É amor demais!!

      Excluir
  34. Adorei o antes e o depois motiva bastante e s
    É isso que ando precisando me motivar queria muito fazer os trenos insanty mas não conauegui ibaixa-los Ta linda parabéns mesmo passa no meu blog se tiver um tempo pra me conhecer melhor Beijos Cris lima

    ResponderExcluir
  35. Olá no começo vc conseguia fazer o treino até o fim, stou fazendo o insanity mais não consigo terminar o treino é normal?

    Vi um comentário que queria os dvds do zumba pra baixar nesse blog tem: http://metornandomagracomra.blogspot.com.br/2013/01/emagrecendo-com-zumba-fitness.html

    ResponderExcluir